Quero transferir o meu site/e-mails/domínio para os vossos serviços, como devo proceder?


Neste artigo iremos explicar o que precisa saber para transferir o seu site e-mails e domínio para nós.


Quer transferir o seu site para nós?

 

A transferência da sua página na Internet está dividida em duas partes, transferência do domínio e transferência do alojamento.

É importante reter que o domínio é o nome da sua página (p.e.” google.pt”) e o alojamento são os ficheiros que sustentam a sua página na Internet.

Note, poderá transferir ambas as partes para nós ou poderá apenas transferir uma das partes, ou seja, o domínio ou o alojamento.


Transferência do seu domínio

 

.pt, .com.pt, .org.pt, .edu.pt

  • Para transferir o seu domínio é necessário que nos faculte a chave de transferência do domínio.

  • A chave de transferência de domínio é gerada na sua área reservada em www.dns.pt

  • Se não sabe quais os seus dados de acesso ao seu domínio, queira por favor enviar um email para o nosso departamento comercial, mencionado o nome do domínio a transferir para nós.

 

.com, .net, .org, .info, .biz

  • Para transferir o seu domínio para os nossos serviços é necessário que efetue o pedido de transferência a partir do nosso site

  • A transferência de domínios do tipo .com, .net, .org, .info e .biz tem um custo associado que se irá traduzir em mais um ano de registo caso a mesma seja concluída com sucesso. O processo de transferência poderá demorar entre 5 a 7 dias.

  • Para que possamos dar início ao processo de transferência é necessário que o domínio se encontre desbloqueado junto do atual registrar e que nos indique a respectiva EPP Key.

  • Será enviado um email para o atual contato administrativo do domínio, contento um link o qual deverá clicar e aprovar. A transferência só será iniciada quando o contacto administrativo do domínio aprovar a transferência.

  • Existem algumas condicionantes para que a transferência do seu domínio seja concluída com sucesso, que passamos a listar:

    1. O deverá estar registado a mais de 60 dias;;

    2. O domínio não pode estar expirado;;

    3. O domínio tem de se encontrar completamente pago no atual Registrar;

    4. O domínio têm que estar desbloqueado para transferência, para tal deverá solicitar esse desbloqueamento antes de efetuar o pedido de transferência do domínio para os nossos serviços.

    5. Para domínios do tipo .com, .net, .org, .info e .biz é necessário que nos indique a EPP Key no formulário de transferência.

 

.eu

  • Para transferir o seu domínio é necessário que nos faculte a chave de transferência do domínio.

 

.com.br

  • Para transferir o seu domínio é necessário que tenha acesso à sua área(ID e Senha) reservada aqui

  • Deverá alterar o contato Técnico e de Cobrança para IBDDE

  • Se não sabe quais os seus dados de acesso ao seu domínio, queira por favor enviar um email para o nosso departamento comercial, mencionado o nome do domínio a transferir para nós.


Transferência do seu alojamento

 

Para transferir os ficheiros do seu alojamento para nós deverá em primeiro lugar, retirar os ficheiros do antigo alojamento para a sua máquina. Caso o seu site também use uma ou mais bases de dados também deverá exportar as mesmas.

Em seguida deverá colocar os ficheiros e a base de dados, caso existe, no alojamento que contratou previamente connosco.

Para transferir os ficheiros para o alojamento poderá usar o serviço de FTP. Os dados de acesso a este serviço são lhe enviados aquando da subscrição da conta de alojamento.

Para importar a base de dado, caso exista, poderá fazê-lo através do painel cPanel, usando a aplicação phpMyAdmin.


Útil:

 


Notas:

 

  • Caso o seu antigo alojamento use a plataforma cPanel, se pretender poderá enviar-nos um backup do seu antigo alojamento e nós procederemos à sua reposição. No entanto nós não nos responsabilizamos pelo possível mau funcionamento do site, essa situação deverá ser analisada pelo cliente.

  • Caso não esteja familiarizado com todas estas questões, nós poderemos ajudar a transferir o seu site, contudo esta operação terá de ser orçamentada pelo nosso departamento comercial.

Avaliação média: 1 (1 Avaliação)
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.