Página 1 de  2 Páginas

  • Como é que faço o redireccionamento do meu domínio através do cPanel?

    Esta opção é útil para quando queremos ter um domínio a direcionar para um outro.

    Ler mais
  • Como é que insiro um domínio parqueado no cPanel?

    Um domínio parqueado permite que você possa ter vários domínios abrir o seu site.

    Ler mais
  • Como é que insiro um domínio adicional no cPanel?

    Um domínio adicional permite que na sua conta de alojamento possa ter mais que um domínio com mais que um site.

    Ler mais
  • Como é que posso remover um um sub-domínio no painel cPanel?

    Sub-domínios podem ser muito úteis para criar subdivisões no site da sua empresas, por exemplo pode criar uma divisão de comercio electrónico acedida através do subdomínio loja.xpto.pt

    Ler mais
  • Porque é que necessito de alojar o meu site depois de registar o domínio?

    Porque apenas registar o domínio não é suficiente. Registar um domínio e alojar um site são serviços muito diferentes. No primeiro caso está a registar um nome que servirá para identificar o seu site na Internet, para ter os seus e-mails personalizados, etc. Por exemplo, nós registamos o nosso domínio google.pt. Depois de registado o domínio é necessário alugar um espaço, em servidor ligado à Internet, para que esse domínio esteja associado a um site. No site é que irá colocar todas as suas páginas, imagens e outros ficheiros que entenda. Em termos "comparativos", registar um domínio é quase como registar o nome de uma empresa no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, só que na Internet onde é mais fácil, e depois o alojamento do site é como alugar um espaço comercial onde vai exercer a sua actividade.

    Ler mais
  • O que é um domínio, ou nome de domínio?

    Cada computador ligado à Internet necessita de um endereço para ser localizado pela linguagem da rede chamada de IP ou Internet Protocol. Os endereços IP são compostos por uma sequência de números, como por exemplo 213.63.133.150. Para consultar um site Internet o seu navegador (browser) necessita do endereço IP onde o site está alojado. Como endereços de IP não são fáceis de memorizar, o recurso é a atribuição de nomes que facilitam a memorização e localização não só de sites, mas de qualquer coisa que se deseje achar na rede. Estes nomes são normalmente chamados de "domínios" (por exemplo: google.pt é o nosso domínio). Um domínio é composto de duas partes: o nome e o top level domain (TLD). Por exemplo em google.pt, google é o nome e .pt é o TLD. O registo de um domínio é muito importante para a imagem de uma empresa, especialmente para usar nos seus contactos de e-mail personalizados.

    Ler mais
  • O que é um domínio "park"?

    Como o nome "indica", trata-se de um domínio que ficará "estacionado" no seu site. Como vimos antes, o seu site tem um domínio principal, mas poderá ter outros domínios "parqueados" ou "estacionados", que abrirão as mesmas páginas do site ou, se desejar, directorias existentes no site. A configuração de domínios "park" é feita pelo cliente directamente no painel de administração do site. Como já terá reparado, é necessário possuir uma conta de alojamento e não basta apenas o registo do domínio. Esses domínios poderão ter contas de e-mails diferentes do domínio principal e, ao serem configurados a apontar para directorias do site, poderão comportar-se quase como sites distintos, com algumas limitações.

    Ler mais
  • O que é um "domínio adicional"?

    É um domínio "park" que ficará a apontar para uma das directorias do seu site. Os visitantes, ao acederem por esse domínio, abrirão automaticamente o conteúdo da directoria respectiva. A configuração de "domínios adicionais" é feita pelo cliente directamente no painel de administração do site. Como já terá reparado, é necessário possuir uma conta de alojamento e não basta apenas o registo do domínio. Alguns dos nossos planos de alojamento já incluem a possibilidade de ter vários "domínios adicionais" enquanto que em outros poderá ser considerado um extra. Esses domínios poderão ter contas de e-mails diferentes do domínio principal e, ao serem configurados a apontar para directorias do site, poderão comportar-se quase como sites distintos, com algumas limitações.

    Ler mais
  • Já registei o meu domínio mas ainda não funciona?

    Deve esperar, pois normalmente demora entre 24 a 72 horas até que a propagação mundial do novo domínio esteja completa.

    Ler mais
  • Quero transferir o meu site/e-mails/domínio para os vossos serviços, como devo proceder?

    Neste artigo iremos explicar o que precisa saber para transferir o seu site e-mails e domínio para nós.

    Ler mais
12