Quero começar com a minha Rádio Online, que devo fazer?


Este artigo destina-se a ajudar os utilizadores da dar os primeiros passos na sua rádio online.


Como a sua rádio online pode funcionar?

 

A sua rádio online pode funcionar de duas maneiras:

  • 1. Em tempo real, a partir do seu computador.
  • 2. Usando o AutoDJ, que está instalado no painel WHMSonic.


Em tempo real

 

Neste modo de funcionamento você pode transmitir apenas músicas do seu computador para o servidor, ou pode também transmitir a sua voz, para isso deverá ter um microfone ligado ao seu computador.

Para ser possível transmitir quer as suas músicas quer a sua voz você deverá instalar duas aplicações:

  • 1. Winamp (http://www.winamp.com)
  • 2. Shoutcast DSP Plugin (http://download.nullsoft.com/shoutcast/tools/)

Neste endereço tem acesso a um vídeo que explica como configurar o seu computador para transmitir músicas e voz. (http://help.sonicpanel.com/article.php?id=10)


Usando o AutoDJ

 

Neste modo de funcionamento você pode criar uma ou várias listas de reprodução no servidor. Uma vez configuradas as listas, o servidor automaticamente vai colocar as músicas a tocar na sua rádio.

Para ser possível transmitir músicas através do AutoDJ, primeiro você terá que ligar o AutoDJ junto do painel de administração da rádio WHMSonic.


Configurando AutoDJ

 

Para configurar o Auto DJ você deve aceder a opção Recursos do Auto DJ —› Instalar Auto DJ. Agora você deve configurar com os dados da sua rádio. Na opção Pasta MP3 você deve colocar obrigatoriamente desta forma - /home/usuário/mp3 (a pasta mp3 pode ser com outro nome, mas ela você quem irá criar, e a pasta deve conter pelo menos um arquivo em MP3 para ser reconhecida).


Adicionar músicas MP3

 

Você já configurou o Auto DJ no tutorial acima, então agora vamos adicionar as músicas em MP3. Aceda o FTP através de qualquer programa (crystalftp, flashftp, filezilla) ou então direto do seu pc sem programas - Abra o meu computador e digite na barra de endereço: ftp://usuario:senha@servidor e pronto, será aberto o seu ftp, agora vá até a pasta onde deve colocar os arquivos em MP3.


Criando sua Programação

 

Crie sua própria programação de forma fácil e rápida - Aceda o seu painel WHMSonic, na opção Recursos do Auto DJ vá em Play List Manager. Agora você poderá criar e editar, ativar e desativar suas Play Lists que são a sua programação. Você pode ter várias Play Lists separadas em pastas no FTP (arquivos de músicas diferentes).


Criando DJ para agitar ao Vivo

 

Nada melhor do que um DJ agitando a galera - Você pode criar um acesso ao DJ na opção Recursos do Auto DJ —› DJ Manager. Agora você poderá criar o usuário:senha e terá a informação da porta do DJ.

No endereço seguinte poderá encontrar mais informação que o poderá ajudar a entender melhor o AutoDJ (http://help.sonicpanel.com/category.php?id=9)

Avaliação média:0 (0 Avaliações)
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.