O que é um sub-domínio ou domínio de terceiro nível?


Um "sub-domínio" ou "domínio de terceiro nível" é um nome (ou domínio) que poderá escrever antes do seu domínio principal separado por um ponto.

Veja o exemplo em google.pt. Aqui o ".pt" é o primeiro nível e "google" o segundo, ou principal.

Para criar um domínio de terceiro nível poderá ser, por exemplo: xpto.google.pt. O "xpto" é o domínio de terceiro nível.

 

MUITO IMPORTANTE

Para criar e alojar um domínio de terceiro nível nos nossos servidores será necessário que seja o legítimo proprietário do domínio de segundo nível, ou domínio principal.

Como já terá reparado, é necessário possuir uma conta de alojamento e não basta apenas o registo do domínio. Alguns dos nossos planos de alojamento já incluem a possibilidade de ter vários "domínios de terceiro nível" enquanto que em outros poderá ser considerado um extra.

Os domínios de terceiro nível são configurados directamente pelo cliente através do painel de administração. Esses domínios poderão ter contas de e-mails diferentes do domínio principal e, ao serem configurados a apontar para directorias do site, poderão comportar-se quase como sites distintos, com algumas limitações

Avaliação média:0 (0 Avaliações)
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.